quarta-feira, 25 de maio de 2011

Alguns pensamentos

Hoje, uma Senhora fez um comentário, o qual agradeço.
Perguntou-me a origem/fonte da informação; sucede que a fonte vinha expressa no final do texto.

Questionava, e bem, sobre a Ordem que realmente tinha exercido jurisdição sobre o local. E questionou muito bem ...
Sucede, que se tivesse reparado na fonte, teria percebido que se tratava de uma 'fonte oficial' ... aqueles que tenham a gentileza de lerem de vez em quando este blog, já terão percebido que as 'fontes oficiais' para mim, são mera alegoria, e tão só e apenas, fornecedores de alguns dados mais facciosos e inverdadeiros, do que de real credibilidade; as 'entidades oficiais' estão mais interessadas em enterrar, deturpar e apagar a História, do que mostrarem com tudo de bom e menos bom, aquilo que ela verdadeiramente tem.

No artigo em questão, mas como em muito outros, existem umas fotografias a preto e branco; as fotografias a preto e branco são em regra, em regra, aqui publicadas porque antigas. Séc. XIX - XX.
Essas fotografias são habitualmente bem mais esclarecedoras que qualquer texto 'versão oficial', e colocam em causa toda a propaganda da história oficial.

E essa, é a ideia da publicação dos mesmos: texto e imagens. A fonte, expressa sempre no final, dará conhecimento da "oficialidade" ... e da incoerrência face às imagens apresentadas; felizmente ainda subsistem imagens antigas, as quais colocam em causa toda a parafernália oficial.

Assim que o exercício da análise, da ponderação, da compreensão e do ir mais além, é uma necessidade nos artigos deste blog.
Aqui nada é servido pronto; tem que ser descascado e cozinhado. As respostas, cabem a cada indivíduo que vê e lê - um desafio, portanto.

Se pensavam chegar aqui e ter a 'papa feita', sem terem qualquer cuidado em ponderar, analisar e compreender, então estão a perder o Vosso tempo aqui.

Nada é o que parece.
O que parece, raramente é.

Não se fiquem pela espuma do tempo. Excedam-se em Vós próprios.

2 comentários:

Rui Pedro disse...

Minha cara Sigillum:
Além de um breve cumprimento no blog do meu amigo Antero Neto nunca trocámos mais palavras. No entanto,a curiosidade que os seus comentários me despertaram fizeram com que descobrisse este seu maravilhoso "cantinho". Sou seu leitor, com a assiduidade possível, e se há texto que me leve a escrever-lhe é este que ora comento. Não podia concordar mais consigo...a luta pela descoberta da Verdade, como real natureza das coisas, não pode passar pelo simples ver, ouvir e acreditar...O questionar da "realidade" que, tantas vezes, nos é graciosamente ofertada e com a qual somos bombardeados, de que nos temos abstido, tem conduzido, a meu ver, a uma profunda regressão do ser humano, enquanto "criatura divina" e ao serviço de um bem maior. Por isso, ter a "papa feita" não devia ser nunca o nosso propósito. Se, como se diz de outros textos: "São leite para as crianças e carne para os homens", o mesmo espero dos seus, que fazem com que nutra um grande respeito por si. O caminho que aqui percorre é digno, mesmo que, como todos os verdadeiros caminhos, recheado de escolhos. Uma coisa lhe garanto: escreva, que eu, com toda a estima, continuarei a ler.
Rui Pedro Salomé

Sigillum disse...

Sou-lhe grata pela sua atenção, e aplaudo a sua postura de questionar as verdades feitas,

Saudações